Blog
Análise SWOT, ou análise FOFA: ferramenta de gestão para fazer o planejamento estratégico
Análise SWOT é uma ferramenta de gestão que serve para fazer o planejamento estratégico de empresas e novos projetos. A sigla SWOT significa: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) e também é conhecida como...
Google planeja lançar recursos de chatbot para seu mecanismo de busca este ano
Estamos todos acostumados com o Google nos dizendo como ranquear bem, como produzir bons conteúdos para pessoas e lhes dar boas experiências. Foi então que o ChatGPT chegou com força total, mostrando inúmeras possibilidades sobre criação de conteúdo de diversas formas...
Análise de Mercado-Alvo: O que É e Como Fazer uma Análise Detalhada
Vendas eficazes envolvem empresas que conhecem os desejos e necessidades de seus clientes. Uma análise de mercado-alvo é uma ferramenta útil para estabelecer como alcançar clientes potenciais. Elaborar uma análise de mercado-alvo requer pesquisa, estudo, mas também...
Ambientes de marketing: como os fatores macro e micro podem afetar a sua estratégia de marketing
Ambientes de marketing são todos os fatores externos (de mercado) ou internos (da empresa) que influenciam nos negócios. Esses ambientes, relacionados ao micro e o macroambiente, devem ser estudados, para que a melhor comunicação possível seja criada para atrair o...
O WhatsApp lançou o recurso Comunidades. Como os profissionais de marketing podem tirar proveito dele?
O WhatsApp finalmente lançou o recurso Comunidades, anunciado no início deste ano. Mas como vai funcionar? E como os profissionais de marketing podem usá-lo para se aproximar do público de suas marcas? Uma palavra-chave norteou as ações do WhatsApp neste ano:...
O impacto das cores na performance de campanhas publicitárias
Estudo da VidMob detalha como diferentes paletas podem impulsionar ou enfraquecer peças, considerando o segmento do negócio e a plataforma de publicação. A Viva Magenta foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2023. Eleita por oferecer um tom inconvencional para...
9 tendências de marketing para 2023
2022 está quase no fim e, olhando para o futuro, existem várias novas tendências de marketing que as empresas precisam se atentar para permanecerem relevantes no mercado, aumentando suas taxas de conversão, a fidelidade do cliente e a credibilidade do negócio. Se você...
Comportamento do Consumidor: Como analisar o que leva o cliente a recusar um produto ou aceitá-lo?
Existem muitos fatores que justificam a preocupação das empresas com relação ao comportamento de compra dos clientes. Isso porque os usuários modernos deixam muitos indícios digitais quanto ao que os interessa e o que não. Esse conhecimento ajuda a empresa a...
Campanha de Natal: 3 estratégias de Marketing para vender mais
Confira boas estratégias para vender mais no Natal e faça uma campanha assertiva para aproveitar da melhor forma essa data tão importante. Não é novidade para ninguém que o Natal é uma comemoração que movimenta — e muito! — o comércio ao redor do mundo. Entretanto, de...