fbpx


BLOG

21 de janeiro de 2020

8 perfis do novo profissional de marketing para 2020

8 perfis do novo profissional de marketing para 2020 Como você enxerga a atuação do profissional de marketing no futuro? Nesse futuro que já está acontecendo? Nos tempos acelerados de transformação, onde as mudanças acontecem mais rapidamente que nossa capacidade de nos adaptar a elas, quais serão as novas exigências para nós, profissionais de marketing, não sermos atropelados pela tecnologia? […]
7 de janeiro de 2020

Principais tendências em redes sociais para ficar de olho em 2020

Principais tendências em redes sociais para ficar de olho em 2020 Quando se trata do digital, tudo muda muito rapidamente, e isso tem impacto direto nas redes sociais. Novas tendências ditam o ritmo de trabalho e de posicionamento das marcas nessas plataformas, sempre buscando atingir melhor o público. Para 2019, alguns destaques já merecem atenção. Ter a liberdade para gerenciar […]
24 de dezembro de 2019

Marketing Digital em 2020: saiba quais são as 7 maiores tendências

Marketing Digital em 2020: saiba quais são as 7 maiores tendências Inteligência artificial, análise de sentimento, busca visual: as tendências de Marketing Digital em 2020 são muitas. Entender como utilizá-las a favor de sua empresa pode ser o diferencial que você precisa para encantar os consumidores e começar o ano na frente da concorrência. Entra ano, sai ano e o Marketing […]
18 de dezembro de 2019

Brasil fecha 2019 com 11 unicórnios, startups que valem mais de US$ 1 bilhão

A menos de duas semanas para o fim de 2019, uma palavra foi selecionada por investidores e mentores para definir o ano entre as startups: consolidação. No Brasil, a década (de 2010 a 2019) tem saldo de 11 unicórnios (empresas com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão), sendo que o Nubank é considerado decacórnio, por valer acima de […]
10 de dezembro de 2019

Como evitar o marketing dos 45 minutos do 2º tempo?

Como evitar o marketing dos 45 minutos do 2º tempo? A solução criada pela empresa é revolucionária ao ponto de ser destaque, por acaso, no principal telejornal do país. No dia seguinte há uma grande curiosidade sobre o assunto. Todos procuram o LinkedIn, as outras redes sociais, o canal do YouTube da empresa, mas não encontram nada exceto o site. […]
26 de novembro de 2019

Adoção de tecnologia impulsiona o crescimento de empresas

Estudo feito pela Accenture mostra que empresas que mais investem em tecnologia para melhorar sua operação obtém receita duas vezes maior do que aquelas que não o fazem A Accenture realizou uma pesquisa com mais de 8.300 organizações para mostrar a relação entre a implementação de soluções tecnológicas com o crescimento dos negócios. O estudo Future Systems mostra dados sobre […]
12 de novembro de 2019

“Personalização” domina a fala de especialistas de marketing

A maioria dos eventos de tecnologia e marketing desse ano gritaram sobre a importância de colocar o cliente no centro. Por que as empresas resistem? Stranger Things é uma das séries mais impactantes que assisti nos últimos tempos. Se você viveu os anos 80 e início dos 90, tem uma chance grande de concordar comigo. Resultado da análise dos algoritmos […]
29 de outubro de 2019

Por que fazer marketing de conteúdo no Brasil vale a pena? 6 motivos

Será que existe um único motivo que prove por que fazer marketing de conteúdo no Brasil dá certo para a sua empresa crescer? Aqui vai 6 bons motivos…   Atualmente, 71% das empresas adotam estratégias de marketing digital e isso gera 2 vezes mais visitas e 3 vezes mais oportunidades de negócio. Só que não é só isso que prova […]
11 de outubro de 2019

Empresas mais ativas nas mídias sociais conquistam mais atenção do consumidor

Empresas mais ativas nas mídias sociais conquistam mais atenção do consumidor   Você já deve ter interagido com empresas por meio das redes sociais, certo? Ultimamente, as empresas têm gerenciado essa interação com o consumidor nas mídias sociais com o intuito de promover o seu engajamento com a marca. Entretanto, até que ponto o esforço de mídia social das empresas […]