Blog
Entenda como funciona o método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação)
A metodologia AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) tem como foco compreender o comportamento do consumidor para melhorar a caminhada dele dentro da jornada de compra do seu serviço/produto. Siga a leitura e descubra mais sobre as etapas do método e como ele pode...
Pesquisa mostra interesse dos brasileiros por marcas locais
Estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local.e aponta que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais. Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores....
Branding: saiba o que é e como fazer de forma estratégica
Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público geral. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e...
Marketing e startups: o crescimento e estratégias
O empreendedor, Leonardo Oda, concilia seu tempo entre sua empresa de marketing e auxiliar negócios. Entre suas especialidades estão o branding e a inteligência de mercado voltado para empresas tradicionais e startups. Entusiasta do setor, ele traz para o crescimento...
Abas de “Perguntas e Respostas” melhoram as avaliações de produtos no e-commerce
Resumo escrito por Lucas Finoti – Ponte do Marketing | ANO 5 | 57ª Edição | Agosto 2021 É muito comum nas lojas online produtos receberem avaliações negativas devido à falta de ajuste entre a expectativa do cliente e o desempenho do produto. Nota-se que...
Persona: o que é, qual sua importância e como definir
Certamente você já ouviu sua mãe te responder dizendo que “você não é todo mundo!”. Essa frase é mais que bem-vinda dentro das estratégias de marketing que sua empresa pretende implementar. Quem fala com todo mundo, no final das contas, acaba atingindo...
Fique por dentro da importância de transformar dados em informação
No processo de transformação digital que muitas empresas estão vivendo, os dados são elemento central. São eles que permitem automatizar tarefas e embasar decisões, que são atividades essenciais na era digital, cada vez mais ágil e competitiva. Porém, dados isolados...
Não faça retargeting imediato e aumente suas chances de vender mais
Resumo escrito por Rafael Demczuk – Ponte do Marketing | ANO 5 | 56ª Edição | Julho 2021 Consumidores cada vez mais procuram produtos online. Porém, em 2019, mais de 69% dos clientes deixaram itens em seus carrinhos, representando mais de 4,6 trilhões de...
CASE: APP ELISA – Nas internas dos principais programas de aceleração do Brasil
Elisa é um aplicativo focado em auxiliar o Micro e Pequeno empresário no marketing digital do seu negócio. Como ela mesmo se auto intitula: "Sou o seu marketing de Bolso!" A Elisa se utiliza das mais avançadas ferramentas e algoritmos de inteligência artificial e...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing