Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 06

POSICIONAMENTO DE MERCADO

Objetivo: Como parte da estratégia de marketing, o posicionamento pretende criar um espaço único e diferenciado na mente do cliente, para que a empresa tenha mais chance de ser reconhecida e lembrada.

Tempo: 2 semanas

Como Funciona: Análise do material desenvolvido, entrevistas e ferramentas de colaboração e investigação.

Quais os entregáveis: Relatório de análise de posicionamento, manifesto da marca.

Quem chega primeiro, bebe a água mais fresca

Para desenvolver um bom posicionamento de mercado, a empresa precisa conhecer bem o seu cliente, suas necessidades desejos e comportamentos, bem como ter o domínio total do seu produto/serviço, principalmente em comparação com seus players de mercado (diferenciais, benefícios…).

Assim, por uma estratégia de posicionamento de mercado, conseguirá desenvolver uma comunicação e discurso para o seu cliente, que será mais fácil de ser lembrado e absorvido, diminuindo consideravelmente os investimentos de anúncios para que as pessoas entendam e compreendam a sua empresa e o que ela oferece.

Por que é importante: Por quantas marcas e propagandas o seu cliente é atingido durante o dia? Para não ser só mais uma e passar batido, é fundamental desenvolver um posicionamento de mercado estratégico, que possibilite que seu cliente reconheça sua marca, diferenciais e benefícios. Assim, sua empresa se destacará no mercado onde atua.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

07 | CRIAÇÃO DE CENÁRIOS E DETERMINAÇÃO DE OBJETIVOS E METAS

Quais produtos vender, para qual tipo de público e em quanto tempo? Como parte do desenvolvimento da estratégia, a criação de cenários e a determinação de objetivos e metas tem o intuito de delimitar o ponto de chegada com todo este esforço que será desenvolvido, e desenvolver cenários simulados de investimentos a se fazer, o retorno destes, ganhos de mercado, etc.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

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