Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 08

DESENVOLVIMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETINg

Objetivo: Esse é o momento de juntarmos tudo o que desenvolvemos até agora para desenhar as estratégias de marketing para a sua empresa, embasadas em dados e informações, sempre direcionadas a fim de atingir os objetivos traçados.

Tempo: 3 semanas

Como Funciona: Análise e junção de todo o material desenvolvido até agora, que servirá como base para a construção das estratégias de marketing da sua empresa.

Quais os entregáveis: Dossiê da estratégia com fluxos, diagramas e descrições.

Ou você tem uma estratégia, ou é parte da estratégia de alguém

O que será feito?

Como será feito?

Por que será feito?

Agora é a hora de obtermos essas definições. Se todo o trabalho foi bem feito até aqui, naturalmente as estratégias de marketing garantirão mais chances de sucesso da sua empresa.

Tudo o que foi desenvolvido até agora foi feito por um motivo: A CONSTRUÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA SUA EMPRESA. Se tudo foi desenvolvido com cuidado e atenção, seguindo a Metodologia Leoda Inteligência de Marketing, a probabilidade de se ter um desenho das estratégias de marketing de sucesso aumenta consideravelmente. Esta é a principal etapa da Metodologia Leoda Inteligência de Marketing, é o ponto central de convergência de tudo o que foi desenvolvido até aqui.

É a hora de pensarmos no MIX de Marketing da sua empresa, os famosos 4 P`s (PRODUTO – PREÇO – PRAÇA – PROMOÇÃO). Não só a determinação dos 4 P`s, mas também a combinação, ordenação e integração entre eles que fazem parte do Desenvolvimento das Estratégias de Marketing da sua empresa.

Por que é importante: Uma empresa sem estratégia é como um tronco de árvore sendo levado por uma correnteza, que fica sujeito ao fluxo das águas, se deixando levar. Uma empresa, sem uma estratégia, faz qualquer coisa, para qualquer pessoa, de qualquer jeito, obtendo assim também, qualquer resultado.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

09 | DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO DE MARKETING

Depois de definida as Estratégias de Marketing da sua empresa, agora é a hora de definir, quem, quanto e quando serão feitas as atividades para sustentar a estratégia desenhada. Ordenar isso em um documento chamado Planejamento de Estratégico de Marketing.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

o Que Podemos Fazer Pela Sua Empresa?

Projetos

para o seu marketing

Consultoria

para o seu marketing

Assessoria

para o seu marketing

Mentoria

para o seu marketing

Treinamento

para o seu marketing

Palestras

para o seu marketing

Extraia 100% do potencial da
sua estrutura de marketing

dúvidas? podemos te ajudar.

Além de entrarmos em contato com você em menos de 24h, também lhe enviaremos um conteúdo com mais de 50 pontos de atenção para corrigir no seu marketing. 

3 + 12 =