Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 04

ANÁLISE DO MERCADO ALVO

Objetivo: Nesta etapa, vamos entender
profundamente seus clientes e potenciais clientes.

Tempo: 3 semanas

Como Funciona: Análise do material desenvolvido, pesquisa de mercado (metodologia vai ser definida conforme o projeto), e indicadores da empresa (CRM, ERP, Redes Sociais, Google, Ads, etc.)

Quais os entregáveis: Relatório de análise do mercado alvo, análise de personas e de segmentação de mercado, jornada do cliente e funil de vendas.

Big Brother do seu cliente ideal

Quem são?

Como se comportam?

Por que compram?

Este é o momento de se desenvolver uma compreensão profunda dos clientes e consumidores (atuais e potenciais), e também de quem não são seus clientes. Como os recursos da sua empresa são limitados, e não é possível atacar todos os mercados, se faz necessário identificar o segmento mais atraente e selecioná-lo como alvo. Aqui é realizada a avaliação da atratividade de cada segmento de mercado, para que as estratégias sejam desenhadas em cima dos segmentos que melhor atendam a empresa.

Conforme o mercado da sua empresa, uma pesquisa e análise é desenvolvida para compreender o comportamento dos seus consumidores, ou seja, quem compra ou compraria, o que compra, com qual frequência, onde, quando e por que. Considerando essas informações, nesta fase faremos a segmentação de mercado, e a escolha do mercado–alvo. Nesta etapa, serão desenvolvidas para a sua empresa a análise de personas, assim como a jornada do seu cliente.

Por que é importante: A Análise do Mercado Alvo traz informações muito importantes para direcionar a estratégia de marketing a ser desenvolvida, como a análise das personas do seu negócio, a jornada do seu cliente, seu atual funil de vendas.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

05 | ANÁLISE SWOT

Nesta etapa, vamos consolidar todas as informações recolhidas até agora em uma matriz SWOT, analisando as forças e fraquezas da sua empresa, assim como as oportunidades e ameaças do ambiente em que se encontra.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

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