Marketing não é
corrida de 100m
é maratona
Não é caça, é plantação.
Etapa 09
DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Objetivo: Esse é o momento de juntarmos tudo o que desenvolvemos até agora para desenhar as estratégias de marketing para a sua empresa, embasadas em dados e informações, sempre direcionadas a fim de atingir os objetivos traçados.
Tempo: Atividade contínua
Como Funciona: Desdobramento das estratégias de marketing da sua empresa em atividades bem definidas, estipulando-se um prazo e responsável. O Planejamento Estratégico de Marketing deve ser revisto constantemente, e adequações no decorrer do processo são normais de se acontecer.
Quais os entregáveis: Planejamento e Cronograma das atividades macro e micro estipuladas por meses e semanas.
Para fazer uma viagem você faz planejamento… e para a sua empresa?
Já temos uma definição de qual é a estratégia de marketing a ser seguida pela sua empresa, agora é o momento de saber como fazer acontecer, e o primeiro passo para isso é desenvolvendo um bom planejamento estratégico de marketing.
O planejamento estratégico de marketing é a transposição da estratégia em atividades mais objetivas e definidas. O planejamento deve seguir um cronograma de atividades, com a estipulação de indicadores claros, e exige um acompanhamento constante. O planejamento pode ser mudado e adequado, quando necessário, para que os objetivos sejam alcançados. Desta maneira, ele deve ser visto e revisto constantemente.
Por que é importante: Um bom planejamento é importante para qualquer coisa que você vá fazer na sua vida. Para o marketing da sua empresa então, nem se fala. O cenário muda a todo momento, consumidores se comportam de maneira diferente a todo momento, novos produtos e tecnologias surgem. Sem um bom planejamento estratégico de marketing, as estratégias desenvolvidas para a sua empresa estarão fadadas ao fracasso.
PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING
10 | PLANO DE AÇÃO DE MARKETING
O Plano de Ação de Marketing, é como um manual que deriva do Planejamento Estratégico de Marketing. Seu objetivo é o de detalhar como as atividades listadas no planejamento serão executadas, nos seus mínimos detalhes. Indicando ferramentas e plataformas para esta etapa do trabalho.
1.IMERSÃO
12.Acompanhamento
11.Execução
10.Plano de Ação
9.Planejamento
8.Estratégias
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
1.Imersão
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
8.Estratégias
9.Planejamento
10.Plano de Ação
11.Execução
12.Acompanhamento
Cenários e Metas
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