Marketing não é
corrida de 100m
é maratona
Não é caça, é plantação.
Etapa 04
ANÁLISE DO MERCADO ALVO
Objetivo: Nesta etapa, vamos entender
profundamente seus clientes e potenciais clientes.
Tempo: 3 semanas
Como Funciona: Análise do material desenvolvido, pesquisa de mercado (metodologia vai ser definida conforme o projeto), e indicadores da empresa (CRM, ERP, Redes Sociais, Google, Ads, etc.)
Quais os entregáveis: Relatório de análise do mercado alvo, análise de personas e de segmentação de mercado, jornada do cliente e funil de vendas.
Big Brother do seu cliente ideal
Quem são?
Como se comportam?
Por que compram?
Este é o momento de se desenvolver uma compreensão profunda dos clientes e consumidores (atuais e potenciais), e também de quem não são seus clientes. Como os recursos da sua empresa são limitados, e não é possível atacar todos os mercados, se faz necessário identificar o segmento mais atraente e selecioná-lo como alvo. Aqui é realizada a avaliação da atratividade de cada segmento de mercado, para que as estratégias sejam desenhadas em cima dos segmentos que melhor atendam a empresa.
Conforme o mercado da sua empresa, uma pesquisa e análise é desenvolvida para compreender o comportamento dos seus consumidores, ou seja, quem compra ou compraria, o que compra, com qual frequência, onde, quando e por que. Considerando essas informações, nesta fase faremos a segmentação de mercado, e a escolha do mercado–alvo. Nesta etapa, serão desenvolvidas para a sua empresa a análise de personas, assim como a jornada do seu cliente.
Por que é importante: A Análise do Mercado Alvo traz informações muito importantes para direcionar a estratégia de marketing a ser desenvolvida, como a análise das personas do seu negócio, a jornada do seu cliente, seu atual funil de vendas.
PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING
05 | ANÁLISE SWOT
Nesta etapa, vamos consolidar todas as informações recolhidas até agora em uma matriz SWOT, analisando as forças e fraquezas da sua empresa, assim como as oportunidades e ameaças do ambiente em que se encontra.
1.IMERSÃO
12.Acompanhamento
11.Execução
10.Plano de Ação
9.Planejamento
8.Estratégias
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
1.Imersão
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
8.Estratégias
9.Planejamento
10.Plano de Ação
11.Execução
12.Acompanhamento
Cenários e Metas
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