Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 11

Execução de Marketing

Objetivo: Seja com uma equipe própria, seja com uma empresa terceirizada, ou mesmo uma equipe mista (Agências + Equipe Interna), este é o momento de se colocar em prática o plano de ação desenvolvido.

Tempo: Atividade contínua

Como Funciona: Como o próprio nome diz, nesta etapa será colocado em prática todo o plano de ação, seguindo o planejamento estratégico para que a estratégia de Marketing seja bem sucedida.

Quais os entregáveis: As atividades e tarefas listadas no plano de ação de Marketing.

Estratégia sem execução é puro devaneio

A execução é a parte mais simples de se entender e explicar. É a parte da mão na massa, realmente executar o plano de ação de Marketing. Porém, sua empresa tem alguns caminhos para essa execução.

1. EXECUÇÃO INTERNA: Sua equipe pode executar e controlar todas as atividades do plano de ação.

2. EXECUÇÃO MISTA: Terceirizar com uma agência: A execução do plano de ação pode ser terceirizada com uma agência, mas o controle e monitoramento das atividades deve ser realizada pela sua equipe interna, ou por uma Consultoria (a LEODA possui serviços de consultoria neste sentido).

3. EXECUÇÃO TOTAL: Terceirizar com uma assessoria de Marketing (a LEODA possui um serviço de assessoria completa que pode te auxiliar): Tudo será executado por uma assessoria de Marketing, assim como todo o controle e monitoramento das atividades, cabendo à sua empresa apenas verificar os resultados finais.

Por que é importante: Aqui não precisamos reforçar o porquê a execução é importante, mas os cuidados a se ter com ela. O Marketing é uma ciência complexa e muito mutável, ou seja é impossível uma pessoa ser boa em tudo. O Importante na execução é ter pessoas especializadas e com experiências para colocar em prática tudo o que foi planejado.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

12 | ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO MARKETING

Nesta etapa, o foco é Monitorar e acompanhar a execução do plano de ação do Marketing.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

o Que Podemos Fazer Pela Sua Empresa?

Projetos

para o seu marketing

Consultoria

para o seu marketing

Assessoria

para o seu marketing

Mentoria

para o seu marketing

Treinamento

para o seu marketing

Palestras

para o seu marketing

Extraia 100% do potencial da
sua estrutura de marketing

dúvidas? podemos te ajudar.

Além de entrarmos em contato com você em menos de 24h, também lhe enviaremos um conteúdo com mais de 50 pontos de atenção para corrigir no seu marketing. 

15 + 2 =

×