Marketing não é
corrida de 100m
é maratona
Não é caça, é plantação.
Etapa 11
Execução de Marketing
Tempo: Atividade contínua
Como Funciona: Como o próprio nome diz, nesta etapa será colocado em prática todo o plano de ação, seguindo o planejamento estratégico para que a estratégia de Marketing seja bem sucedida.
Quais os entregáveis: As atividades e tarefas listadas no plano de ação de Marketing.
Estratégia sem execução é puro devaneio
A execução é a parte mais simples de se entender e explicar. É a parte da mão na massa, realmente executar o plano de ação de Marketing. Porém, sua empresa tem alguns caminhos para essa execução.
1. EXECUÇÃO INTERNA: Sua equipe pode executar e controlar todas as atividades do plano de ação.
2. EXECUÇÃO MISTA: Terceirizar com uma agência: A execução do plano de ação pode ser terceirizada com uma agência, mas o controle e monitoramento das atividades deve ser realizada pela sua equipe interna, ou por uma Consultoria (a LEODA possui serviços de consultoria neste sentido).
3. EXECUÇÃO TOTAL: Terceirizar com uma assessoria de Marketing (a LEODA possui um serviço de assessoria completa que pode te auxiliar): Tudo será executado por uma assessoria de Marketing, assim como todo o controle e monitoramento das atividades, cabendo à sua empresa apenas verificar os resultados finais.
Por que é importante: Aqui não precisamos reforçar o porquê a execução é importante, mas os cuidados a se ter com ela. O Marketing é uma ciência complexa e muito mutável, ou seja é impossível uma pessoa ser boa em tudo. O Importante na execução é ter pessoas especializadas e com experiências para colocar em prática tudo o que foi planejado.
PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING
12 | ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO MARKETING
Nesta etapa, o foco é Monitorar e acompanhar a execução do plano de ação do Marketing.
1.IMERSÃO
12.Acompanhamento
11.Execução
10.Plano de Ação
9.Planejamento
8.Estratégias
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
1.Imersão
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
8.Estratégias
9.Planejamento
10.Plano de Ação
11.Execução
12.Acompanhamento
Cenários e Metas
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