Blog
WhatsApp é o principal canal para quem busca retorno de empresas, mostra estudo
De acordo com estudo feito pela Elife, o WhatsApp é o canal digital mais utilizado pelos consumidores que buscam retornos das empresas. Segundo levantamento, a prática de callback é bem aceita pelo público, sendo a parte feminina a que mais aceita retorno. Além desse...
Execução do Plano de Marketing: como fazer isso
O plano de marketing é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer empresa, pois é através dele que se define objetivos, estratégias e ações para alcançar os resultados esperados. No entanto, tão importante quanto a elaboração do plano é a sua execução...
Melhore o acompanhamento do seu marketing de conteúdo: 21 sugestões de métricas a serem alinhadas
Você sabe o que é fundamental para que sua estratégia de marketing de conteúdo obtenha os resultados esperados? A resposta é simples: monitoramento. De nada adianta você focar seus esforços em uma produção de conteúdo com relevância e qualidade, mas não acompanhar o...
O que é um plano de ação de marketing?
Já se foi o tempo que o marketing era somente um suporte ao setor de vendas. Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa de um time de marketing ativo e atualizado com o mercado para criar boas estratégias que contribuem para...
Imersão: saiba por que é importante para as empresas
A imersão em uma empresa é uma etapa fundamental da metodologia LEODA para a elaboração de estratégias de marketing eficazes. Isso porque, para criar campanhas que realmente atinjam o público-alvo e gerem resultados, é necessário entender a empresa em sua essência,...
Planejamento de marketing: saiba por que ele é importante para as empresas
Qualquer empresa deseja construir o seu crescimento e alcançar o sucesso no seu mercado de atuação, e para isso é essencial ter um planejamento de marketing bem estruturado. Logo mais você irá compreender o quão poderoso pode ser esse planejamento. No entanto, é...
Estratégias de Marketing: conheça os principais tipos e suas características mais importantes
Qual será a estratégia de Marketing ideal para a sua empresa? Provavelmente mais de uma! Conheça os principais tipos. Marketing, de acordo com o guru Peter Drucker, é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um...
Saiba como realizar uma análise de cenários para Marketing de Conteúdo
Uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo envolve uma aprofundada análise de cenários. Para se ter boas estratégias de Marketing de Conteúdo, é necessário antes realizar uma análise de cenários. Na prática, isso implica em entender o negócio, analisar a...
Google cria nova ferramenta de inteligência artificial para competir com o ChatGPT
O "serviço experimental de IA conversacional", como foi definido pela empresa, é chamado de Bard e, por enquanto, poderá ser acessado apenas por um grupo restrito. Em reposta ao sucesso do ChatGPT, o Google anunciou nesta segunda-feira (6) que irá lançar ao público...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing