Blog
A era dos creators: entenda os motivos que levam as marcas a investirem na estratégia
Em um passado não tão distante, o melhor caminho para as marcas alcançarem seus consumidores era a publicidade convencional – mídias externas ou anúncios para serem veiculados em meios de comunicação –, como televisão, jornais, rádios e revistas. No entanto, a...
Como utilizar o novo recurso de postagens de textos no TikTok para sua estratégia de conteúdo
Já conhece o novo recurso de postagens de textos no TikTok? Trata-se de um novo jeito de criar conteúdos na rede social, o qual deve ser incluído na sua estratégia de marketing a fim de não ficar para trás em relação à concorrência. Com um formato único e dinâmico, o...
ESG torna-se cada vez mais crucial para o posicionamento das empresas
Para 2025, estima-se que a agenda ESG atrairá US$ 53 trilhões em investimentos, segundo a Bloomberg. A consciência sobre o impacto das empresas no planeta está moldando o comportamento do consumidor brasileiro. No país, 67% das pessoas afirmam possuir o hábito de...
O Threads chegou, mas nada mudou
Nova rede social da Meta surgiu com um crescimento impressionante (que inclusive já está caindo), mas isso não muda muita coisa no dia a dia das marcas. Recentemente, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp lançou o Threads, um aplicativo baseado em texto que...
O novo filme da Barbie é uma máquina de marketing
É o mundo da Barbie – até mesmo o de marketing. O filme da Barbie está a poucos dias de seu lançamento oficial em 21 de julho, e sua divulgação continua sendo um brilhante exemplo de marketing. A campanha tem todos os ingredientes que fazem brilhar os olhos:...
TikTok está mudando a forma como marcas desenvolvem e lançam produtos
O Google, Instagram e os blogs já foram os lugares mais procurados para descobrir tendências e ajudar a alavancar marcas. Agora, o TikTok tem se tornado o fator impulsionador por trás de tendências e o lugar de referência para empresas que precisam monitorar as...
7 erros ocultos de conteúdo online (e como evitá-los)
Alguns produtores de conteúdo online acreditam saber tudo sobre o assunto, mas continuam cometendo os mesmos erros que atrasam e dificultam a conquista dos resultados que o conteúdo tem o poder de gerar. Vamos conhecer os 7 perigos ocultos na hora de produzir...
A era do consumidor ultrarracional e o seu comportamento
Um novo perfil de consumidores vem sendo facilitado com a tecnologia e modificando a jornada de compras. Quem nunca foi realizar uma compra e pensou: “Será que eu realmente preciso desse produto para suprir as minhas necessidades?”. Esse questionamento faz parte do...
O impacto do TikTok Shop para vendas online: tendências para 2023
Com integração nas principais plataformas de e-commerce do mercado, o TikTok Shop para vendas online chega no Brasil. O aplicativo chinês, que tinha como foco principal o mundo da música, mudou de nome em 2018 e começou a ameaçar grandes players das redes sociais. Em...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing