Blog
SÉRIE SIGA AS SIGLAS: CAPÍTULO DE HOJE – 5W2H
“Cinco Dabliu…?” À primeira vista parece até algum tipo de lubrificante automotivo, ou parente do WD40, né? Mas essa Sigla, 5W2H, representa uma ferramenta muito eficiente para você conseguir ENTENDER UM PROBLEMA, e assim, conseguir fazer um planejamento que englobe...
BANG BANG DA TOMADA DE DECISÃO: Gatilhos mentais mais rápidos do Velho Oeste
Estudos de neuromarketing e economia comportamental afirmam que SOMOS IRRACIONAIS quando escolhemos comprar, ou não, algum tipo de produto ou serviço. Nosso inconsciente nos domina, e tomamos decisões de maneira muito mais emocional, do que de maneira lógica. Aí que...
A espera de um milagre?
Vou te propor para imaginar uma coisa comigo! Topa? Imagine que você tem uma loja de roupas femininas na cidade de Curitiba. Há um bom tempo nessa atividade, você conhece bem esse mercado, já conquistou uma clientela, a sua loja é conhecida no bairro, e todo mês você...
4 PASSOS PARA A CRIATIVIDADE
Um bom processo criativo e uma boa ideia são a base para que qualquer empresa consiga desenvolver projetos e estratégias que farão diferença para o seu negócio.
Décadas em semanas: a migração do consumo brasileiro para o digital
Passados mais de 150 dias desde que a pandemia começou, é como se vivêssemos um life event coletivo: um momento repleto de desafios, e que também abre espaço para mudanças aceleradas de comportamento.
2020 um ano realmente inesquecível
Pela primeira vez na história da humanidade dividimos um fato que afetou as nossas vidas terráqueas, todas ao mesmo tempo. Não temos como prever o futuro, ainda mais no contexto em que estamos, não tem como garantirmos que qualquer ação que a gente faça agora vá nos trazer resultados positivos amanhã. Mas uma coisa eu te garanto: Ficar parado não vai te ajudar em nada.
Ciclo PDCA: saiba como melhorar a qualidade do seu produto/serviço
Nesse sentido, o Ciclo PDCA se encaixa perfeitamente nesse conceito. São etapas que vão acontecendo no desenvolvimento de um processo dentro da sua empresa, que tem como objetivo melhorar tudo o que você faz, e, como é um ciclo, nunca acaba. Ou seja, tem o objetivo de melhorar de forma contínua o seu negócio.
Você acha que sua marca reflete você e sua proposta de valor?
Assim a marca da sua empresa merece um cuidado e atenção especial, pois ela é quem faz conexão entre o seu negócio e o seus clientes.
É por causa dela que eles vão preferir você (diferencial de marca), vão se identificar com você (personalidade de marca), e vão entender exatamente o que você é e faz (posicionamento de marca).
Para inovar, continue a nadar…
Mercado instável, economia rápida, mudança de comportamento das pessoas, tecnologia cada vez mais presente em tudo, … Poderia continuar por linhas e linhas, mas acho que não preciso, você já entendeu o contexto, afinal sente isso na pele todos os dias não é? Sua...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing