Entenda como funciona o Facebook Shops, a ferramenta gratuita de criação de lojas virtuais para pequenos negócios do Facebook.

A transição para o modelo de vendas online tem sido um imperativo do momento atual e apresenta um verdadeiro desafio para todos os tipos de negócio — principalmente para os pequenos.

Pensando nisso, o Facebook criou uma nova ferramenta focada na criação de lojas online integradas com os seus diferentes aplicativos, facilitando todo esse processo para as empresas.

O Facebook Shops é um projeto que está sendo desenvolvido há mais de um ano pela gigante de tecnologia e, em vista dos impactos desencadeados pela pandemia da Covid-19, a empresa decidiu por acelerar o processo e lançá-la de uma vez.

E aí, tem interesse em conhecer mais sobre o Facebook Shops e outras novidades que aguardam os usuários dessa rede? Então continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes!

 

Como funciona o Facebook Shops?

O Facebook Shops funciona como uma loja virtual, integrada entre Facebook, Instagram (com o nome de Instagram Shops) e, no futuro, Messenger e Whatsapp. Por meio dele, o lojista poderá criar uma seleção com os seus principais produtos para expor em uma vitrine digital unificada e personalizada, de forma totalmente gratuita.

Facebook Shops aba do logista

Para acessar essas lojas, basta ir na página profissional da marca no Facebook ou no seu perfil do Instagram e, até mesmo, nos Stories e anúncios da rede.

Facebook Shops funcionamento

 

Instagram Shops funcionamento

Assim, é possível visualizar os produtos e finalizar a compra fora ou dentro desses aplicativos. Além disso, a integração com o Whatsapp e Messenger permitirá que o consumidor entre em contato com a loja para fazer perguntas, acompanhar o pedido e conseguir o suporte necessário de forma simples e rápida.

 

Vendas em lives, parcerias e mais

Além do Facebook Shops, foi anunciado também que, em breve, as lojas no Instagram também poderão linkar para o produto durante lives. Assim, a empresa faria uma pré-seleção dos produtos que aparecerão ao longo da transmissão e a compra ficaria disponível em tempo real.

Fora isso, foi divulgado também que a empresa de tecnologia está trabalhando em parcerias com a Shopify, BigCommerce, WooCommerce e outras para ajudar esses pequenos negócios no processo de transição para o digital.

Assim, elas trabalharão em conjunto para disponibilizar aos proprietários as facilidades necessárias para criar a sua loja na rede e crescer o seu negócio utilizando todas essas ferramentas de forma combinada.

 

Com certeza o Facebook Shops será capaz de auxiliar muitos pequenos empreendedores durante esse período, e esperamos que logo essa plataforma também esteja disponível em terras brasileiras.

E aí, o que você achou dessa ferramenta?

 

FONTE: https://rockcontent.com/br/blog/facebook-shops/