Blog
Como as marcas estrangeiras estão abraçando corajosamente o Metaverso
Por meio de mundos virtuais, NFTs e experiências imersivas, as marcas estão experimentando para alcançar novas gerações de consumidores. Em novembro, a NASCAR dará início a um plano plurianual para apresentar sua marca aos jovens jogadores na plataforma extremamente...
Chegou 2022…mas afinal, para onde vamos?
A pandemia não acabou, mas ao mesmo tempo a retomada gradual é uma realidade na vida das pessoas e das marcas. 80% da população adulta no Brasil está com esquema vacinal completo contra a COVID-19. E o caminho até aqui, além de longo, foi repleto de aprendizados....
Conheça as as principais tendências de marketing para 2022
Não há como negar que a transformação digital, que já estava em curso nos últimos anos, foi acelerada pela pandemia. Do comércio à construção civil, a digitalização de processos pôde ser observada nos mais diversos setores ao longo dos últimos meses – mas fica ainda...
Descubra o que a geração Z espera das empresas
Estudo realizado pelo Twitter revela demandas do grupo ao mercado e mostra que 55% confiam em companhias que se posicionam sobre pautas recorrentes da sociedade. Diversidade, inclusão, atitudes positivas e experiências inovadoras estão entre as expectativas da geração...
Como começar o ano com um bom Planejamento Estratégico?
Começo de ano é sempre uma época boa para avaliar o que deu certo no ano anterior e traçar objetivos a serem alcançados. Isso funciona tanto para a vida pessoal como para as empresas. Uma boa estratégia pode representar o sucesso ou fracasso de uma empresa. Mas...
Consumidor confia mais em conhecidos do que em publicidade
Estudo da Nielsen também indica que as opiniões do consumidor postadas online têm mais crédito do que a colocação de produtos na televisão e publicidade externa. Segundo a pesquisa Confiança em Publicidade (Trust in Advertising) realizada pela Nielsen, na América...
Aceite o apelido dado pelos clientes e aumente as vendas
Resumo escrito por Flávio Osten – Ponte do Marketing | ANO 5 | 58ª Edição | Setembro 2021 Muitas empresas e produtos são carinhosamente chamadas pelos seus clientes por apelidos. Por exemplo, o McDonalds é chamado de Méqui, o WhatsApp é chamado de Zap Zap, o...
Conheça as 10 regras do Branding Sensorial
O marketing sensorial é uma estratégia que tem como objetivo estimular os cinco sentidos do corpo humano, que são: tato, olfato, paladar, visão e audição. Assim, a experiência que você tem com uma marca traz mais informações instintivas e emocionais para criar um...
Conheça nosso case do Sebrae PR | Acelera.Go
Desafio O Sebrae/PR possui diversos programas para ajudar as empresas nas suas mais diversas formas. Assim, a instituição promove o Acelera.Go para startups que já estão no mercado, formalizadas e em fase de tração e que buscam estruturar a gestão e impulsionar o...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing