Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 05

Análise SWOT

Objetivo: Nesta etapa, vamos consolidar todas as informações recolhidas até agora em uma matriz SWOT, analisando as forças e fraquezas da sua empresa, assim como as oportunidades e ameaças do ambiente em que se encontra.

Tempo: 2 semanas

Como Funciona: Organização e classificação em uma matriz SWOT das informações analisadas nas etapas anteriores.

Quais os entregáveis: Relatório de Análise SWOT, Matriz SWOT com direcionamentos estratégicos de pontos a se melhorar no marketing.

Mas que análise FOFA!

Forças

Oportunidades

Fraquezas

Ameaças

A análise SWOT é importante para se identificar o que a empresa faz bem, e o que ela não faz bem, o que precisa ser melhorado, o que se pode aproveitar, e os riscos que ela está correndo.

Após feitas as etapas anteriores da Metodologia Leoda Inteligência de Marketing: 1. Imersão, 2. Pesquisa Macroambiental, 3. Pesquisa Microambiental e 4. Análise do Mercado-Alvo, o volume de informações e dados é o suficiente para agruparmos e classificarmos eles de forma estratégica e mais direcionada em uma matriz SWOT. Com o foco principal em aproveitar as Forças encontradas, trabalhar para minimizar ou anular as Fraquezas indicadas, bem como aproveitar as Oportunidades de mercado, porém sempre atentos às Ameaças.

Por que é importante: A Análise SWOT é a ferramenta do planejamento estratégico que, na nossa Metodologia Leoda Inteligência de Marketing, dá a sustentação e inicia o Desenho da Estratégia de Marketing a ser desenvolvida.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

06 | POSICIONAMENTO DE MERCADO

Como parte da estratégia de marketing, o posicionamento pretende criar um espaço único e diferenciado na mente do cliente, para que a empresa tenha mais chance de ser reconhecida e lembrada.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

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