Marketing não é
corrida de 100m
é maratona
Não é caça, é plantação.
Etapa 12
ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO MARKETING
Objetivo: Nesta etapa, o foco é Monitorar e acompanhar a execução do plano de ação do Marketing.
Tempo: Atividade contínua
Como Funciona: É através do acompanhamento e execução do Marketing que se realiza a leitura dos indicadores e resultados de meio de processo, para garantir que tudo ocorra dentro do planejado, e as estratégias de Marketing estejam preservadas.
Quais os entregáveis: Dashboards, relatórios e reuniões.
De olhos e ouvidos bem abertos
O acompanhamento pode ser realizado por sua empresa (equipe interna) ou uma consultoria especializa (a LEODA possui serviços de consultoria neste sentido).
Aqui serão desenvolvidos e acompanhados os indicadores de desempenho, para que se possa ter uma leitura ágil e precisa de como está o andamento da execução do plano de ação. Nesta etapa, são identificados os ajustes necessários no plano de ação e planejamento, para que, de acordo com o mercado (ágil e mutável), a estratégia esteja sempre preservada, garantindo assim o sucesso e realização dos objetivos.
Por que é importante: O acompanhamento e avaliação do Marketing é de fundamental importância para garantir que tudo saia como planejado. Nesta etapa são identificados os erros e falhas, para que possam ser rapidamente corrigidos, ocasionando menos perdas de tempo e recursos. Uma boa estratégia e planejamento de Marketing sem um bom acompanhamento, é um risco enorme que sua empresa corre.
PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING
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Se chegou até aqui, é porque está interessado em realmente melhorar o seu Marketing. Assim, disponibilizamos para você um conteúdo especial da LEODA Inteligência de Marketing para que possa entender melhor como podemos te ajudar.
1.IMERSÃO
12.Acompanhamento
11.Execução
10.Plano de Ação
9.Planejamento
8.Estratégias
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
1.Imersão
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
8.Estratégias
9.Planejamento
10.Plano de Ação
11.Execução
12.Acompanhamento
Cenários e Metas
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