Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 09

DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

Objetivo: Esse é o momento de juntarmos tudo o que desenvolvemos até agora para desenhar as estratégias de marketing para a sua empresa, embasadas em dados e informações, sempre direcionadas a fim de atingir os objetivos traçados.

Tempo: Atividade contínua

Como Funciona: Desdobramento das estratégias de marketing da sua empresa em atividades bem definidas, estipulando-se um prazo e responsável. O Planejamento Estratégico de Marketing deve ser revisto constantemente, e adequações no decorrer do processo são normais de se acontecer.

Quais os entregáveis: Planejamento e Cronograma das atividades macro e micro estipuladas por meses e semanas.

Para fazer uma viagem você faz planejamento… e para a sua empresa?

Já temos uma definição de qual é a estratégia de marketing a ser seguida pela sua empresa, agora é o momento de saber como fazer acontecer, e o primeiro passo para isso é desenvolvendo um bom planejamento estratégico de marketing.

O planejamento estratégico de marketing é a transposição da estratégia em atividades mais objetivas e definidas. O planejamento deve seguir um cronograma de atividades, com a estipulação de indicadores claros, e exige um acompanhamento constante. O planejamento pode ser mudado e adequado, quando necessário, para que os objetivos sejam alcançados. Desta maneira, ele deve ser visto e revisto constantemente.

Por que é importante: Um bom planejamento é importante para qualquer coisa que você vá fazer na sua vida. Para o marketing da sua empresa então, nem se fala. O cenário muda a todo momento, consumidores se comportam de maneira diferente a todo momento, novos produtos e tecnologias surgem. Sem um bom planejamento estratégico de marketing, as estratégias desenvolvidas para a sua empresa estarão fadadas ao fracasso.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

10 | PLANO DE AÇÃO DE MARKETING

O Plano de Ação de Marketing, é como um manual que deriva do Planejamento Estratégico de Marketing. Seu objetivo é o de detalhar como as atividades listadas no planejamento serão executadas, nos seus mínimos detalhes. Indicando ferramentas e plataformas para esta etapa do trabalho.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

o Que Podemos Fazer Pela Sua Empresa?

Projetos

para o seu marketing

Consultoria

para o seu marketing

Assessoria

para o seu marketing

Mentoria

para o seu marketing

Treinamento

para o seu marketing

Palestras

para o seu marketing

Extraia 100% do potencial da
sua estrutura de marketing

dúvidas? podemos te ajudar.

Além de entrarmos em contato com você em menos de 24h, também lhe enviaremos um conteúdo com mais de 50 pontos de atenção para corrigir no seu marketing. 

2 + 13 =

×