Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 07

CRIAÇÃO DE CENÁRIOS E DETERMINAÇÃO DE OBJETIVOS E METAS

Objetivo: Como parte do desenvolvimento da estratégia, a criação de cenários e a determinação de objetivos e metas tem o intuito de delimitar o ponto de chegada com todo este esforço que será desenvolvido, e desenvolver cenários simulados de investimentos a se fazer, o retorno destes, ganhos de mercado, etc.

Tempo: 2 semanas

Como Funciona: Análise dos materiais desenvolvidos até então, e principalmente a análise dos indicadores da empresa. Reuniões e entrevistas.

Quais os entregáveis: Tabela de metas e objetivos, projeções de ganhos de mercado e lucratividade, OKRs.

Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve

Quais produtos vender, para qual tipo de público e em quanto tempo?

Lembrando sempre que as metas e objetivos devem seguir a lógica SMART (Específico, Mensurável, Atribuível Realista e Temporal), eles serão determinados e delimitados de acordo com a situação e realidade da sua empresa. Os cenários são derivados das metas, previsões de resultados e possibilidades construídos para a sua empresa, de acordo com o volume de investimento que deseja fazer no seu marketing, e a projeção de um retorno deste investimento (ROI), sempre levando em consideração os curtos, médios e longos prazos, em projeções pessimistas, moderadas e otimistas.

Por que é importante: Objetivos e metas bem traçados vão garantir o sucesso e a evolução da sua empresa. Já a construção dos cenários vão dar uma previsibilidade do que pode acontecer durante a sua jornada até conquistar seus objetivos.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

08 | DESENVOLVIMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Esse é o momento de juntarmos tudo o que desenvolvemos até agora para desenhar as estratégias de marketing para a sua empresa, embasadas em dados e informações, sempre direcionadas a fim de atingir os objetivos traçados. O que será feito? Como será feito? Por que será feito? Agora é a hora de obtermos essas definições. Se todo o trabalho foi bem feito até aqui, naturalmente as estratégias de marketing garantirão mais chance de sucesso da sua empresa.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

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