Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 05

Análise SWOT

Objetivo: Nesta etapa, vamos consolidar todas as informações recolhidas até agora em uma matriz SWOT, analisando as forças e fraquezas da sua empresa, assim como as oportunidades e ameaças do ambiente em que se encontra.

Tempo: 2 semanas

Como Funciona: Organização e classificação em uma matriz SWOT das informações analisadas nas etapas anteriores.

Quais os entregáveis: Relatório de Análise SWOT, Matriz SWOT com direcionamentos estratégicos de pontos a se melhorar no marketing.

Mas que análise FOFA!

Forças

Oportunidades

Fraquezas

Ameaças

A análise SWOT é importante para se identificar o que a empresa faz bem, e o que ela não faz bem, o que precisa ser melhorado, o que se pode aproveitar, e os riscos que ela está correndo.

Após feitas as etapas anteriores da Metodologia Leoda Inteligência de Marketing: 1. Imersão, 2. Pesquisa Macroambiental, 3. Pesquisa Microambiental e 4. Análise do Mercado-Alvo, o volume de informações e dados é o suficiente para agruparmos e classificarmos eles de forma estratégica e mais direcionada em uma matriz SWOT. Com o foco principal em aproveitar as Forças encontradas, trabalhar para minimizar ou anular as Fraquezas indicadas, bem como aproveitar as Oportunidades de mercado, porém sempre atentos às Ameaças.

Por que é importante: A Análise SWOT é a ferramenta do planejamento estratégico que, na nossa Metodologia Leoda Inteligência de Marketing, dá a sustentação e inicia o Desenho da Estratégia de Marketing a ser desenvolvida.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

06 | POSICIONAMENTO DE MERCADO

Como parte da estratégia de marketing, o posicionamento pretende criar um espaço único e diferenciado na mente do cliente, para que a empresa tenha mais chance de ser reconhecida e lembrada.

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

o Que Podemos Fazer Pela Sua Empresa?

Projetos

para o seu marketing

Consultoria

para o seu marketing

Assessoria

para o seu marketing

Mentoria

para o seu marketing

Treinamento

para o seu marketing

Palestras

para o seu marketing

Extraia 100% do potencial da
sua estrutura de marketing

dúvidas? podemos te ajudar.

Além de entrarmos em contato com você em menos de 24h, também lhe enviaremos um conteúdo com mais de 50 pontos de atenção para corrigir no seu marketing. 

10 + 11 =

×