Marketing não é
corrida de 100m
é maratona
Não é caça, é plantação.
Etapa 05
Análise SWOT
Objetivo: Nesta etapa, vamos consolidar todas as informações recolhidas até agora em uma matriz SWOT, analisando as forças e fraquezas da sua empresa, assim como as oportunidades e ameaças do ambiente em que se encontra.
Tempo: 2 semanas
Como Funciona: Organização e classificação em uma matriz SWOT das informações analisadas nas etapas anteriores.
Quais os entregáveis: Relatório de Análise SWOT, Matriz SWOT com direcionamentos estratégicos de pontos a se melhorar no marketing.
Mas que análise FOFA!
Oportunidades
Fraquezas
Ameaças
A análise SWOT é importante para se identificar o que a empresa faz bem, e o que ela não faz bem, o que precisa ser melhorado, o que se pode aproveitar, e os riscos que ela está correndo.
Após feitas as etapas anteriores da Metodologia Leoda Inteligência de Marketing: 1. Imersão, 2. Pesquisa Macroambiental, 3. Pesquisa Microambiental e 4. Análise do Mercado-Alvo, o volume de informações e dados é o suficiente para agruparmos e classificarmos eles de forma estratégica e mais direcionada em uma matriz SWOT. Com o foco principal em aproveitar as Forças encontradas, trabalhar para minimizar ou anular as Fraquezas indicadas, bem como aproveitar as Oportunidades de mercado, porém sempre atentos às Ameaças.
Por que é importante: A Análise SWOT é a ferramenta do planejamento estratégico que, na nossa Metodologia Leoda Inteligência de Marketing, dá a sustentação e inicia o Desenho da Estratégia de Marketing a ser desenvolvida.
PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING
06 | POSICIONAMENTO DE MERCADO
Como parte da estratégia de marketing, o posicionamento pretende criar um espaço único e diferenciado na mente do cliente, para que a empresa tenha mais chance de ser reconhecida e lembrada.
1.IMERSÃO
12.Acompanhamento
11.Execução
10.Plano de Ação
9.Planejamento
8.Estratégias
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
1.Imersão
2.Pesquisa Macroambiente
3.Pesquisa Microambiente
4.Análise de Mercado Alvo
5.SWOT
6.Posicionamento
7.Cenários e Metas
8.Estratégias
9.Planejamento
10.Plano de Ação
11.Execução
12.Acompanhamento
Cenários e Metas
o Que Podemos Fazer Pela Sua Empresa?
Projetos
para o seu marketing
Consultoria
para o seu marketing
Assessoria
para o seu marketing
Mentoria
para o seu marketing
Treinamento
para o seu marketing
Palestras
para o seu marketing
Extraia 100% do potencial da
sua estrutura de marketing
dúvidas? podemos te ajudar.
Além de entrarmos em contato com você em menos de 24h, também lhe enviaremos um conteúdo com mais de 50 pontos de atenção para corrigir no seu marketing.