Marketing não é

corrida de 100m

é maratona

Não é caça, é plantação.

Etapa 02

Pesquisa e Análise Macroambiental

Análise do seu mercado e contexto geral Em que a sua empresa está inserida

Objetivo: Nesta etapa, procuramos entender o mercado da sua empresa, principalmente as tendências e movimentações, para que possamos prever oportunidades e ameaças.

Tempo: 2 semanas

Como Funciona: Pesquisa exploratória na internet, portais especializados e análise do material já pesquisado pela empresa (caso haja).

Quais os entregáveis: Relatório de Pesquisa Macroambiental

Olhando para fora com binóculos e bússola

Sua empresa atua em um determinado mercado?

Está em determinado país, cidade, etc?

Está inserida em um cenário econômico, tecnológico, político, natural e social?

Para desenharmos estratégias de marketing mais assertivas, precisamos saber sobre o contexto da sua empresa. Entender as movimentações e oscilações deste ambiente – mais precisamente do tipo de indústria em que a empresa participa -, é de fundamental importância para podermos analisar oportunidades, ameaças, indicadores, mudanças e tendências, para que os direcionamentos das próximas etapas da nossa Metodologia Leoda Inteligência de Marketing sejam mais precisas. Essa parte da Metodologia Leoda é desenvolvida por pesquisas exploratórias e análises dos principais relatórios e indicadores do setor em que a empresa está inserida.

Por que é importante: A Pesquisa e Análise Macroambiental servirá como base, principalmente, para a análise SWOT, que virá na sequência da Metodologia Leoda Inteligência de Marketing. Também servirá como um grande mapa, por onde poderemos nos direcionar.

PRÓXIMA ETAPA NA METODOLOGIA LEODA INTELIGÊNCIA DE MARKETING

03 | Pesquisa e Análise Microambiental

Nesta etapa, vamos entender os principais atores (Stakeholders) envolvidos no mercado que influenciam a operação da empresa

1.IMERSÃO

12.Acompanhamento

11.Execução

10.Plano de Ação

9.Planejamento

8.Estratégias

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

1.Imersão

2.Pesquisa Macroambiente

3.Pesquisa Microambiente

4.Análise de Mercado Alvo

5.SWOT

6.Posicionamento

7.Cenários e Metas

8.Estratégias

9.Planejamento

10.Plano de Ação

11.Execução

12.Acompanhamento

Cenários e Metas

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