Descubra o que é remarketing e como funciona com a venda de imóveis!

Para atrair os melhores compradores em potencial para os imóveis que está colocando à venda, você precisa estar sempre presente. Para isso, nada supera o marketing digital com o remarketing.

O remarketing visa e envolve clientes em potencial que expressaram interesse em seu imóvel à venda. O remarketing usa emails marketing para que, por exemplo, os compradores acompanhem a casa que visualizaram em um site. Da mesma forma, o remarketing também lembra aos compradores em potencial que deixaram de entrar em contato com o dono de uma moradia que estavam vendo.

O remarketing é fácil de colocar em prática com ferramentas de marketing digital. Vejamos como funciona o remarketing e, em seguida, exploraremos como você pode usar essa estratégia para ter mais sucesso nos seus anúncios de imóveis.

 

O que é o remarketing?

Remarketing é o processo de alcançar clientes em potencial e clientes de fato para envolvê-los novamente. Todas as campanhas de remarketing são acionadas pelo comportamento do usuário em seu site de anúncio de imóveis.

Geralmente o remarketing é feito por meio de campanhas de marketing por e-mail que você configurou com antecedência. As campanhas de remarketing são incrivelmente eficazes para impulsionar as conversões.

Os e-mails de remarketing podem incluir ofertas de novas propriedades à venda semelhantes às que o comprador em potencial viu ou, ainda, mensagens de incentivo para que os clientes entrem em contato com os donos das propriedades que viram.

 

Como funciona o remarketing?

Para configurar campanhas de remarketing para compradores potenciais e pessoas que já compraram algum imóvel com você, será preciso avaliar a jornada do cliente.

Onde você precisa interagir com eles para movê-los ao longo da jornada do cliente? Que ações você deseja conduzir? Os funis de vendas são um bom exemplo. Quando um comprador em potencial se inscreve para um lead magnet, uma sequência de e-mail é acionada.

Todos os dias, eles recebem um e-mail que compartilha informações úteis ou faz uma oferta que os ajudará a implementar o que aprenderam no lead magnet.

Para quem não sabe, o lead magnet normalmente é um download digital em que o comprador potencial compartilha seu endereço de e-mail para receber o download digital gratuito. O lead magnet pode ser um ebook ou algum tipo de PDF, por exemplo.

Se um comprador finaliza a compra de um imóvel, a sequência de e-mail promocional é interrompida para dar lugar a um outro tipo de sequência de e-mail. Ele passará a receber e-mails regulares que dão dicas de como não se tornar inadimplente nas parcelas do imóvel e compartilham truques de decoração e quaisquer outras informações que possam interessar a pessoas que acabaram de comprar um apartamento à venda no Novo Mundo.

Várias plataformas digitais têm tornado o remarketing fácil de fazer de forma automatizada, graças a recursos como pipelines e seus robustos recursos de marketing por e-mail.

 

Benefícios do remarketing digital em anúncios de imóveis

Compradores potenciais de apartamento à venda já estão navegando na Internet. O remarketing coloca sua mensagem na frente deles, não importa onde eles navegam. Isso ajuda você a se manter competitivo e a direcionar o tráfego de volta para seu site.

Um dos maiores benefícios do remarketing é que reduz o custo de aquisição de compradores de imóveis. É mais barato converter visitantes que já expressaram interesse em uma propriedade do que ir atrás de novos usuários.

O remarketing também ajuda a aumentar o conhecimento do seu site de anúncio de imóveis. Os visitantes podem não aprender muito sobre o site na primeira visita, mas podem aprender mais sobre o seu portal por meio de uma campanha de remarketing.

É baseado em dados: com campanhas de remarketing, você está usando dados do visitante para segmentar os anúncios de imóveis, em vez de depender de suposições. Isso garante que seu investimento em publicidade seja gasto apenas nos usuários mais relevantes.

 

Quando você deve usar o remarketing?

‍O remarketing ajuda a aumentar sua base de compradores de imóveis. A questão é: quando você usa qual estratégia? Use campanhas de remarketing quando você tem um orçamento limitado ou uma lista de e-mail de compradores em potencial interessados.

Use ainda o remarketing quando desejar adicionar muito mais conteúdo ao seu anúncio imobiliário, e não apenas um título e fotos da propriedade. Isso pode incluir informações adicionais sobre os recursos disponíveis nas casas ou adição de ofertas e cupons. Os e-mails são a melhor maneira de transmitir essas informações.

 

Remarketing é o mesmo que retargeting?

Muito se faz confusão em relação a estes dois termos, porém é importante ressaltar que não significam a mesma coisa na área de marketing não.

Ambos os métodos ajudam você a direcionar aos seus anúncios de imóveis mais pessoas que já entraram em seu ciclo de compra. Mas são técnicas diferentes. Eles têm os mesmos objetivos e técnicas de sobreposição, mas seus fundamentos são diferentes.

Diferente do remarketing, que já foi explicado exaustivamente neste artigo, o retargeting busca usar o comportamento do usuário em seu site como base para a veiculação e exibição de anúncios online a fim de um redirecionamento. Alguém visitou seu site de anúncios de imóveis, mas não entrou em contato com o dono da propriedade. Assim, você mostra a eles anúncios pagos em outros sites que eles visitam.

E se seus anúncios forem projetados corretamente para superar a resistência do comprador, seus esforços de retargeting serão bem-sucedidos. O usuário, assim, voltaria e completaria o ciclo de compra fazendo a aquisição efetiva do imóvel.

Mas isso não significa que você deve bombardear seu público com anúncios. Se você redirecionar clientes em potencial com anúncios em sites não relacionados, isso gerará um sentimento negativo.

A chave para um redirecionamento (retargetting) eficaz é conhecer o equilíbrio certo. Se usado da maneira certa, os leads de retargeting podem gerar um aumento considerável nas taxas de conversão.

Além disso, os consumidores têm quatro vezes mais chances de serem incentivados a fazer uma compra quando veem anúncios relevantes durante a fase de pesquisa. Com a prática, você pode redirecionar e converter leads com o maior potencial.

 

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