Blog
Brasil fecha 2019 com 11 unicórnios, startups que valem mais de US$ 1 bilhão
A menos de duas semanas para o fim de 2019, uma palavra foi selecionada por investidores e mentores para definir o ano entre as startups: consolidação. No Brasil, a década (de 2010 a 2019) tem saldo de 11 unicórnios (empresas com valor de mercado acima de US$ 1...
Como evitar o marketing dos 45 minutos do 2º tempo?
Como evitar o marketing dos 45 minutos do 2º tempo? A solução criada pela empresa é revolucionária ao ponto de ser destaque, por acaso, no principal telejornal do país. No dia seguinte há uma grande curiosidade sobre o assunto. Todos procuram o LinkedIn, as outras...
Adoção de tecnologia impulsiona o crescimento de empresas
Estudo feito pela Accenture mostra que empresas que mais investem em tecnologia para melhorar sua operação obtém receita duas vezes maior do que aquelas que não o fazem A Accenture realizou uma pesquisa com mais de 8.300 organizações para mostrar a relação entre a...
“Personalização” domina a fala de especialistas de marketing
A maioria dos eventos de tecnologia e marketing desse ano gritaram sobre a importância de colocar o cliente no centro. Por que as empresas resistem? Stranger Things é uma das séries mais impactantes que assisti nos últimos tempos. Se você viveu os anos 80 e início dos...
Por que fazer marketing de conteúdo no Brasil vale a pena? 6 motivos
Será que existe um único motivo que prove por que fazer marketing de conteúdo no Brasil dá certo para a sua empresa crescer? Aqui vai 6 bons motivos... Atualmente, 71% das empresas adotam estratégias de marketing digital e isso gera 2 vezes mais visitas e 3...
Empresas mais ativas nas mídias sociais conquistam mais atenção do consumidor
Empresas mais ativas nas mídias sociais conquistam mais atenção do consumidor Você já deve ter interagido com empresas por meio das redes sociais, certo? Ultimamente, as empresas têm gerenciado essa interação com o consumidor nas mídias sociais com o intuito de...
As disciplinas da Administração
As disciplinas da Administração Desde Adam Smith (1723-1790) em “A Riqueza das Nações”, o objetivo das Empresas e Organizações é o de aplicar os três recursos básicos de geração de riquezas: HUMANOS, NATURAIS (MATERIAIS) E FINANCEIRO (CAPITAL) - na produção...
Questões sociais das TIs das empresas e os impactos na qualidade de vida
Questões sociais das TIs das empresas e os impactos na qualidade de vida Na sociedade moderna, onde as informações e os conhecimentos se configuram como ativos e patrimônios intelectuais cada vez mais preciosos dos indivíduos e organizações e que estão sendo...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing