Blog
Você sabe o que são Ecossistemas de Inovação?
Segundo a Wikipedia, um Ecossistema é "um conjunto de comunidades que vivem em um determinado local e interagem entre si e com o meio ambiente, constituindo um sistema estável, equilibrado e autossuficiente". Tomando como base essa definição, podemos entender...
Empresas pouco conhecidas devem focar em logos textuais
Resumo escrito por Helison Bertoli - Ponte do Marketing | ANO 5 | 55ª Edição | Junho 2021 Empresas usam logos para representar suas marcas e se diferenciar de seus competidores. Enquanto algumas empresas usam apenas imagens nas logos (ex. a maçã da Apple...
10 passos para criar o seu programa de fidelidade
Como dono de negócio (seja ele físico ou virtual), você já deve saber que conquistar novos clientes é significativamente mais caro do que manter os existentes, não é mesmo? Na verdade, esse esforço pode ser de 6 a 7 vezes mais custoso para sua empresa. ...
O poder da embalagem no marketing do seu negócio
Não importa o segmento, o desejo de qualquer empreendedor é conquistar novos clientes e aumentar a rentabilidade do seu negócio. Muitas ações podem ser realizadas para obter lucro e público. Descontos, promoções exclusivas e sorteios de brindes são alguns exemplos....
Pós-venda: investir na experiência de compra pode ser muito vantajoso
O pós-venda é essencial para o relacionamento entre marcas e consumidores. É nesse momento que o cliente interage com o produto, e a marca pode potencializar a satisfação com a experiência de compra. Siga conosco para entender a importância disso e como estruturar o...
Aprenda como montar o seu Ponto de Venda com essas 5 dicas de merchandising
O Ponto de venda, ou PDV, é qualquer ambiente comercial que tem como objetivo convencer os consumidores a efetuarem a compra. Quando falamos em ações para o mundo online, destacamos sempre a importância de investir na criação de um site eficiente, ou seja,...
Copa América: polêmica entre as marcas, mas com espectadores assíduos
Apesar de cobrarem dos patrocinadores uma postura firme contra o torneio ser realizado no Brasil, consumidores seguirão acompanhando jogos. Novos hábitos devem ser considerados. A pandemia fez com que a Copa América 2020 fosse suspensa e adiada para este ano. Após...
Carro de som e propaganda volante ainda funcionam no varejo?
Quem não se lembra de ouvir um carro de som passando na rua, anunciando as ofertas do comércio local? Por incrível que pareça, talvez os mais jovens não tenham essa lembrança. Conforme as estratégias de marketing digital ganham espaço, algumas ferramentas...
Telemarketing: como fazer uma estratégia que dê resultados
Telemarketing é uma estratégia de comunicação que visa a oferecer serviços, produtos e promoções a partir de um contato feito por telefone ou celular. Para que ela funcione, você pode, por exemplo, criar um contact center, usar o Inbound Marketing e treinar os...
Newsletter
Deixe seu contato aqui que mandaremos sempre para você notícias relevantes sobre o mundo do marketing