Diário de Bordo da LEODA por Luiza Borba

Uma das coisas que mais gosto sendo gestora de projetos na LEODA é a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes origens e culturas. Cada novo cliente, cada nova campanha, mostra um universo de experiências, histórias e aprendizados que não são todos os caminhos profissionais que permitem isso.

Aprendi – e ainda estou no processo de aprimorar – que o marketing é sobre entender as necessidades das pessoas, como elas pensam, o que as motiva. Isso me levou a expandir meu entendimento sobre áreas que, antes, eu nem sabia que existiam. É super interessante mergulhar em setores completamente novos, aprender sobre negócios que eu nunca imaginaria explorar, e ver como o marketing pode transformar essas realidades.

Além disso, a liberdade de conhecer novos lugares e vivenciar experiências únicas é algo que me faz permanecer por esse caminho, apesar de percalços que surgem no dia a dia (assim como qualquer trabalho tem). Seja visitando um novo destino para uma imersão e pesquisa de campo ou participando de eventos dos clientes, essas oportunidades são algo que eu dificilmente teria acesso, tanto economicamente quanto em termos de tempo, se não fosse pelo meu trabalho.

Um momento claro disso que vivi no ano passado foi a possibilidade de ir em um dos maiores eventos geeks do mundo, a CCXP23, em São Paulo. Acompanhei a montagem do estande do cliente que atendíamos na época, e claro que puder conferir tudo que o evento tinha para oferecer (e fazer umas comprinhas básicas). Sempre acompanhei de longe a CCXP, mas dessa vez pude conferir de pertinho!

Sou profundamente grata por cada experiência que essa carreira me proporciona.

×