Mais do que mercadorias, os clientes estão em busca de novas experiências que vão além dos produtos expostos nas prateleiras.

Isso mostra que proporcionar a melhor estrutura física da loja também é essencial para despertar a atenção do consumidor, influenciando-o em sua decisão de compra.

No entanto, planejar a ambientação de uma loja não depende apenas do posicionamento dos móveis, pelo contrário. Investir em um projeto visual, iluminação correta, cores predominantes, entre outros fatores, é o convite perfeito para atrair clientes, aumentar o seu marketing e, consequentemente, o faturamento do seu negócio.

Você também quer descobrir como a estrutura física da loja pode influenciar nas vendas? Então confira as nossas dicas sobre ambientação e saiba como impulsionar os lucros!

 

Forneça uma boa iluminação

As lâmpadas não servem apenas para iluminar um ambiente. O segredo, porém, é usá-las de forma estratégica, a partir de recursos que valorizem os produtos e auxilie na circulação das pessoas pela loja.

No geral, utilize lâmpadas para destacar determinados produtos, assim como técnicas de iluminação para incentivar o fluxo, direcionando o cliente a conhecer determinados locais da loja. Vale a pena também investir em abajures e pêndulos para deixar a loja mais atrativa e iluminada.

 

Pense na disposição das coisas

Ninguém gostaria de permanecer em um local apertado e de difícil acesso. Contudo, pensar na estrutura física da loja e em acessibilidade não significa apenas disponibilizar um corredor grande para a circulação dos clientes.

Organizar o posicionamento dos móveis, prateleiras e até a exposição dos produtos também são aspectos que merecem atenção, já que o cliente necessita de espaço extra para circular por todos esses lugares, e nada melhor do que permitir uma experiência confortável e livre de obstáculos.

 

Escolha um piso adequado

Os pisos possuem um papel fundamental na ambientação de uma loja. Apesar de existirem diferentes modelos, é importante selecionar sempre tonalidades que combinem com o local, oferecendo segurança e também mais praticidade na manutenção.

Nesse caso, os pisos cerâmicos e os porcelanatos são as opções mais recomendadas para as lojas, pois oferecem condições esteticamente favoráveis e são mais fáceis de equilibrar com a iluminação e decoração.

 

Harmonize as cores da sua loja

Escolher a tonalidade certa na paleta de cores é fundamental para o sucesso das vendas. Além de transmitirem sensações, as cores são ferramentas de persuasão e, assim, precisam ser escolhidas “a dedo” para representar com fidelidade o conceito da loja e sua marca no mercado.

Por outro lado, as cores precisam equilibrar com a iluminação, disposição dos móveis e outros detalhes da arquitetura que formam o conjunto da obra. Lembre-se de que pensar no público-alvo e tipos de produtos vendidos é um fator importante, considerando que tons mais vibrantes são indicados para lojas jovens ou claros para consumidores adultos e idosos.

 

Agora que você descobriu por que a estrutura física da loja pode influenciar diretamente suas vendas, fica mais fácil planejar sua ambientação.

 

FONTE: https://www.omniac.com.br/blog/descubra-como-a-estrutura-fisica-da-loja-influencia-nas-vendas/

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