No mundo em que vivemos, cada vez mais conectado e digital, aparecer no Google é uma ação de suma importância para empresas que buscam mais clientes e negócios.

E por quê? Porque todos os dias milhões de pessoas acessam o Google, e dentre tantos tipos de buscas, muita gente está interessada em comprar produtos e/ou adquirir serviços.

Então, se você tem uma empresa e quer que ela seja encontrada por potenciais clientes, é fundamental que ela esteja no Google.

Agora, como? 🤔

Simples! Basta investir nas estratégias que explicaremos a seguir!

 

 

Como aparecer no Google: 3 estratégias essenciais para a sua empresa

1. Site com otimizações de SEO

Primeiro de tudo, para a sua empresa aparecer no Google de forma profissional, ela precisa de um site, afinal, quando você faz uma busca na plataforma, o que aparece como resultado? Sites e blogs, não é verdade?

Além de ser seguro, rápido, responsivo e bem estruturado (fácil de navegar e de encontrar informações), o site ou blog precisa ser otimizado com técnicas de SEO.

E por quê? Porque estes recursos contribuem para que ele fique bem posicionado no Google, ou seja, para que ele apareça na primeira página e nos primeiros resultados quando alguém fizer uma pesquisa.

Faça o teste: abra uma nova guia em seu navegador, acesse o Google, digite um termo ou uma palavra-chave relacionada ao seu negócio e clique para pesquisar.

Pois então, os resultados que aparecem são de sites (ou blogs) que possuem otimizações de SEO e, por isso, eles saem na frente.

Além do mais, de acordo com pesquisas e estudos recentes, a maior parte dos usuários na internet param na página 1 do Google, ou seja, as pessoas dificilmente acessam as páginas 2, 3, em diante.

Logo, se a sua empresa não estiver nas primeiras pesquisas, é como se ela não existisse, afinal, quando um cliente em potencial fizer uma busca, ele não a encontrará. Em vez disso, haverá diversos outros concorrentes na sua frente.

Daí a importância de se investir em SEO! Agora, uma coisa que você precisa ter em mente é que essa estratégia é de médio a longo prazo, ou seja, ela não gera resultados imediatos.

Além disso, o SEO exige um trabalho árduo, contínuo e, às vezes, técnico, sendo necessário, por exemplo, buscar o auxílio de uma consultoria SEO e de profissionais que atuam nessa área. Portanto, é de suma importância que você esteja ciente dessas características ao investir nesse tipo de estratégia, ok?

Agora, se você quer fazer um investimento que gere resultados mais rápidos para a sua empresa, então considere a estratégia a seguir.

 

2. Anúncios (links patrocinados)

Ao fazer uma pesquisa no Google, há basicamente dois tipos de resultados que são apresentados: os orgânicos, associados ao SEO, e os pagos, relacionados aos anúncios.

Nos resultados orgânicos (explicados na estratégia anterior), o seu site aparece na primeira página do Google, porque ele possui otimizações de SEO e os algoritmos o consideram relevante para a pesquisa que foi feita.

E esse posicionamento, bem como essa visibilidade, são coisas naturais, você não precisa pagar diretamente para a sua empresa estar ali. Ou seja, você não precisa remunerar o Google para estar na primeira página de maneira orgânica.

Porém, como dissemos, isso não é algo que acontece da noite para o dia – ao contrário dos anúncios.

Com os links patrocinados, a sua empresa pode aparecer na primeira página do Google em poucos dias e sem, necessariamente, ter otimizações de SEO em seu site.

Agora, tudo tem um preço, e nesse caso, para aparecer na primeira página, você precisará pagar para uma plataforma chamada Google Ads, para que os seus anúncios sejam veiculados. Sendo assim, com os links patrocinados, a sua empresa aparece no Google de forma mais rápida, porém, tendo que fazer investimentos regulares, afinal, se você parar de pagar, os seus anúncios não ficarão mais no ar.

Por isso, como estratégia, muitas empresas têm investido inicialmente em campanhas na plataforma, ao mesmo tempo em que vão trabalhando o SEO do site. Assim, elas conseguem uma visibilidade e um alcance mais rápido e, depois, com as otimizações de SEO, podem se posicionar de maneira orgânica, sem ter a necessidade de continuar investindo tanto em anúncios.

 

3. Google Meu Negócio

Outra estratégia que você pode utilizar para a sua empresa aparecer no Google, é cadastrá-la no Google Meu Negócio.

Basicamente, o que você deve fazer é: acessar o site do Google Meu Negócio, preencher as informações solicitadas referentes a sua empresa e concluir o cadastro. Não tem muito segredo!

E após concluir o cadastro com sucesso, o seu negócio passará a ter uma espécie de ficha no Google, na qual todas as pessoas poderão ver, por exemplo, o endereço, horário de funcionamento, telefone para contato, além de avaliações de consumidores, entre outras informações.

Agora, como e quando essa ficha será exibida para os clientes em potencial?

Resumidamente, em dois momentos: primeiro, quando eles pesquisarem pelo nome da sua empresa no Google, e segundo, quando fizerem uma busca e estiverem em uma localização próxima dela.

Assim, além de demonstrar que a sua empresa, de fato, existe, a ferramenta ajuda a ter mais negócios locais!

E para conseguir resultados satisfatórios com esta ferramenta, é fundamental que você:

  • Mantenha o perfil (a ficha) da sua empresa sempre completa e atualizada;
  • Invista em interações – respostas a clientes, por exemplo;
  • Incentive os consumidores a darem uma avaliação na ficha da sua empresa;
  • E utilize o Google Postagens.

E então, pronto para fazer a sua empresa aparecer no Google e ter melhores resultados?

 

 

FONTE: https://etus.com.br/blog/3-estrategias-essenciais-para-sua-empresa-aparecer-no-google/

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