Diário de Bordo da LEODA por Mel Yzumi

Você sabia que um pirata já viveu em Curitiba? E que ele escondeu um tesouro em uma ilha isolada no Atlântico Sul? Parece história de filme, mas é real: essa é a saga do Pirata Zulmiro, descoberta após 18 anos de investigações pelo pesquisador Marcos Juliano Ofenbock. Quando conhecemos essa narrativa, não conseguimos resistir – foi impossível não se empolgar!

Assim começou minha jornada nesse projeto, onde entrei como designer gráfico para criar materiais exclusivos para a CCXP 2023, a estreia do Pirata Zulmiro em grande estilo. Trabalhei ao lado da Luiza, da LEODA, que coordenou o projeto brilhantemente, enquanto eu fiquei na execução das peças.

O grande desafio? Criar um material que fosse tão diferenciado quanto a história. A ideia era que, ao abri-lo, o público sentisse como se estivesse desvendando um segredo pirata. Também desenvolvemos outros materiais, como marcadores de página, flyer, camisetas, sacola, adesivos e envelope. Tudo pensado para traduzir a riqueza dessa história e proporcionar uma experiência única para quem passasse pelo estande.

Foi incrível ver as pessoas na CCXP encantadas com a história do Pirata Zulmiro, interagindo com tudo que criamos com tanto carinho. Aquela sensação de dever cumprido. =)

Uma experiência inesquecível, cheia de aprendizado, diversão e, claro, algumas comprinhas básicas no evento! Aqui, aproveitamos cada segundo, hahaha..

Agradeço à LEODA, por mais essa oportunidade de crescimento, e ao próprio Pirata Zulmiro, que nos permitiu navegar por essa história tão rica e única. Que venham mais aventuras como essa!

×