Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators.
Como fazer com que as marcas entendam a linguagem, os anseios e as demandas da geração Z? Em uma tentativa de ajudar a responder a essa complexa questão, a consultoria Trope e a Meta criaram uma solução voltada especificamente ao Reels.
Com o nome de Reels Z Sessions, a ferramenta propõe uma conexão do mercado com esse grupo de consumidores por meio de uma escuta ativa com criadores de conteúdo.
Nessa parceria, caberá a Trope o envolvimento dos creators da geração Z em tomadas de decisão que envolvem as plataformas da Meta e anunciantes.
A consultoria será dividida em três etapas: insights, cocriação e produção, que irão culminar na criação de uma campanha, para o Reels. Esse conteúdo será postado e rotulado como Partnership Ads, no perfil da marca anunciante.
De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope, a geração Z acaba tendo uma grande influência sobre o que é tendência e isso acaba diretamente atrelado aos hábitos de consumo e à maneira como as marcas precisam se comportar nas redes sociais.