Nova gama de tipo de corpo oferece resultados de busca melhores e mais inclusivos.

O Pinterest lançou uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para mostrar aos usuários uma variedade de corpos maior e, consequentemente, se aproximar do biotipo de cada um. As gamas de tipo de corpo permitirão que os usuários possam selecionar os tipos de corpo que aparecerão nos resultados de busca para ideias de moda feminina e casamento.

Para a empresa, a inspiração e a inclusão andam juntas. Ao incluir a ferramenta, o Pinterest passa a deixar o poder de escolha na mão dos usuários. Ao pesquisar por moda feminina ou inspiração de casamento, as pessoas verão um indicador visual que possibilita selecionar entre quatro gamas de tipo de corpo e ver resultados personalizados que as representem. O recurso se ampliará mais ainda este ano, inclusive para moda masculina.

Isso faz parte de um esforço para desenvolver tecnologia de IA virtuosa, não viciosa. A ferramenta é alimentada pela inovação com patente pendente do Pinterest, a tecnologia de tipo de corpo, que usa forma e tamanho para identificar diferentes tipos de corpo em mais de 3,5 bilhões de imagens na plataforma.

“Queremos que os usuários possam se ver nos resultados de busca. É por isso que estamos aproveitando a IA para trazer mais inclusão ao nosso design de produto. Observamos que as pessoas que usam o recurso tiveram uma taxa de engajamento 66% maior por sessão do que quem não usou”, disse Sabrina Ellis, diretora de produto no Pinterest.

Como parte do lançamento, o Pinterest exibirá na página de busca várias marcas que criam peças inclusivas. O conteúdo selecionado destacará marcas como Eloquii, Ganni, Mara Hoffman, Osei-Duro e GIA/irl.

A gama de tipo de corpo para pesquisa de moda feminina e conteúdo relacionado a casamento está disponível nos EUA e atualmente está em fase de teste no Canadá. Ainda neste ano será lançada na moda masculina, e em novos setores verticais e mercados internacionais adicionais de forma contínua.

 

 

FONTE: https://www.mundodomarketing.com.br/pinterest-lanca-ferramenta-voltada-a-diversidade-de-corpos/