Quer saber como utilizar o Twitter para crescer sua empresa? Descubra aqui as melhores ferramentas da rede social.

Criar uma conta para sua empresa no Twitter pode realmente ajudar na divulgação da marca ou é um completo desperdício do seu valioso tempo? Esta é a pergunta que não quer calar.

Pessoas respeitáveis no mundo dos negócios e do marketing digital utilizam o Twitter como a sua principal plataforma de divulgação e interação com o seu público alvo, dado o potencial comunicativo dessa rede social.

Nesse artigo, procuraremos apresentar a você os principais benefícios em se utilizar o Twitter como forma de interação com o seu público. Também daremos dicas valiosas de utilização correta do Twitter.

 

O que é o Twitter?

Há quem defina o Twitter como uma plataforma de mensagens instantâneas disponibilizada para o público. Partindo dessa percepção e ampliando-a, podemos pensar a plataforma também como um mecanismo acessível de micro-blogging, no domínio da escrita dos 140 caracteres.

De início, isso é tudo que você precisa saber. Outro detalhe interessante para você que está interessado em ter acesso a milhares de pessoas para divulgar a sua marca é que a cada dia 5 dias, 10000 novas pessoas criam suas contas no Twitter.

As estimativas atuais do total de inscritos no Twitter chegam a apontar algo em torno de 300 milhões de usuários. Isso significa uma grande oportunidade de divulgação para marcas consagradas e iniciantes em diversos segmentos.

 

Como funciona o Twitter?

O Twitter possibilita que você publique atualizações – chamadas de tweets que são as pequenas mensagens de 140 caracteres – quantas vezes você quiser. Dessa maneira, quando você seguir outras pessoas no Twitter, você poderá ver na sua timeline os seus tweets. Já quando eles te seguem, veem também os seus tweets.

Como você pode ver, trata-se de um fluxo contínuo de comunicação. A boa notícia é que você poderá ligar e desligar quando quiser esse falatório todo. Além disso, o Twitter também mantém um registro público de todas as suas atualizações, que podem ser acessadas e pesquisadas através da ferramenta Search.

 

Quais as melhores ferramentas para otimizar a sua experiência no site?

O Twitter oferece toda uma gama de aplicações de suporte disponíveis que você pode empregar para obter o máximo do serviço para o seu negócio. Eis algumas das melhores ferramentas para você:

  • TwitterFox: Este plugin para o navegador Firefox permite visualizar tweets dentro do seu navegador de internet (em um menu pop-up). Isto é muito útil e elimina a necessidade de você ter que visitar constantemente o site de forma convencional.
  • TweetLater: Este poderoso serviço permite agendar os tweets (muito parecido com a função de agendamento de envio de e-mails). Outra característica muito poderosa dessa aplicação é a capacidade de receber e-mail direcionados a partir das hashtags mais bombadas do Twitter. Isso permite que você, para participar de uma conversa, rastreie tópicos e trends de seu interesse.
  • Ping.fm: Se você tiver contas com muitos serviços, como LinkedIn e Facebook, este site permite que você publique atualizações em todos os seus perfis de mídia social ao mesmo tempo.
  • Twitter para Facebook: Se você está no Facebook, esta aplicação converge os seus tweets diretamente para o seu perfil no Facebook como atualizações de status.

 

Por que o Twitter é tão importante para a minha empresa?

O principal resposta a essa pergunta é que se trata de uma rede usada por muita gente. Muitos usuários, apesar de não tweetarem, acompanham postagens de perfis famosos e amplamente seguidos.

Há pesquisas que apontam que 70% dos usuários do Twitter acessam e seguem perfis de empresas a fim de se inteirarem sobre novidades e promoções.

 

Como atrair seguidores para o perfil da minha empresa?

Uma estratégia válida para divulgar a sua marca no universo do twitter é criar posts com links de promoções exclusivas para seguidores e informações sobre seus produtos e serviços. Tudo isso, é claro, visando ao aumento de cliques nos seus tweets através da divulgação de benefícios exclusivos e informações realmente úteis às pessoas.

 

Como tirar o melhor proveito do feedback dos seus clientes e seguidores?

As pessoas no Twitter seguem perfis de empresas em busca de algo mais do que apenas promoções, elas têm quase sempre muito a dizer. Por isso, foque em responder às dúvidas do seu público e estabeleça, efetivamente, uma comunicação sólida com os seus seguidores.

Saiba que invariavelmente as redes sociais têm uma tendência de se tornarem verdadeiras ferramentas de SAC online, portanto, conviva bem com isso.

Até mesmo o que pode parecer uma crise entre você e um cliente insatisfeito, inflamado em suas opiniões negativas sobre algum produto, poderá representar uma ótima oportunidade para você mostrar toda a transparência e a abertura para o diálogo da sua empresa.

Utilize esse canal aberto de contato com o cliente como uma ferramenta para melhorar seu produto, sempre.

 

Aproxime-se de seu público

Lembre-se de interagir com os seus seguidores e de aproximar-se do seu público. Empresas que participam e interagem com o público fazem muito mais sucesso na web, e, assim tornam-se campeãs de retweets e de cliques.

Utilize as hashtags (as palavras com o símbolo #) para ampliar o alcance de seus tweets. Dessa maneira, suas mensagens chegarão para um público para além dos seus seguidores., Esse símbolo servirá, na linguagem do Twitter, como um ícone classificador de assuntos. Hashtags que são mais compartilhadas são garantia do sucesso do Twitter.

Utilize o Twitter como uma plataforma de interação com o público da sua empresa. Lembre-se de sempre interagir com ele, isso garantirá o seu sucesso na rede social.

Como ferramenta de comunicação, o Twitter afirma-se como uma das mais inovadoras e bem sucedidas dos últimos tempos. Trata-se de uma parada obrigatória para quem quer colocar os pés na era da comunicação.

 

 

FONTE: https://rockcontent.com/br/blog/como-utilizar-o-twitter/

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