A identificação do profissional é a primeira coisa que o cliente observa. Afinal de contas, todos queremos saber com quem estamos falando, não é mesmo?
A identificação adequada de funcionários é importante tanto dentro do ambiente empresarial como em eventos fora da empresa. E qual ferramenta melhor para isso se não a utilização de crachás personalizados? Neste post, iremos abordar as funcionalidades e importância dessa peça gráfica, além de dar algumas dicas na hora da elaboração de seu material. Vamos conferir?
Uma introdução ao material
Os crachás são materiais, muitas vezes feitos em PVC ou papel, utilizados principalmente em feiras, eventos, palestras e workshops realizados por empresas. Além disso, vale lembrar que eles são também usados cotidianamente dentro do ambiente de trabalho. Mas, afinal, por que tanto se usa este material?
A resposta para essa pergunta reside justamente na identificação de cada funcionário. Imagine se cada membro de uma empresa precisasse gravar todos os nomes dos funcionários do local onde trabalha. E se um jornalista precisasse perguntar para cada trabalhador qual deles é o organizador do evento. Ou se um cliente precisar sanar uma dúvida, mas não faz ideia de quem deve abordar. Tudo isso pode ser facilmente resolvido com a utilização dos crachás, que servem, basicamente, para organizar o público e sinalizar quem são os profissionais dentro do ambiente em questão.
Formas de utilização de crachás
A utilização do crachá deve ser feita da maneira mais simples possível, de modo que o cliente (ou qualquer pessoa que deseje fazer contato com o profissional) logo identifique o nome e a função de seu interlocutor. Por isso, o material deve ser sempre posto do lado de fora da camisa/camiseta, usado como uma espécie de colar, de modo que este seja a primeira coisa que se note no profissional.
Benefícios de utilização do material
Como já foi dito, a utilização do crachá auxilia não só na organização de um evento mas, principalmente, na identificação do profissionais que lá estão trabalhando. Com o devido uso deste material, sua empresa acaba passando uma imagem positiva para os clientes e até para as outras empresas que possam estar participando do evento. Credibilidade, profissionalismo e organização: essas são as características de uma empresa que opta pela utilização de materiais como esse.
Como produzir seu crachá?
Para a produção deste material, recomenda-se o uso de softwares padrão para a criação de peças gráficas, como o Adobe Photoshop ou o Adobe Illustrator. No geral, esses materiais são impressos em PVC e possuem a medida 54 mm x 85 mm (com algumas variações dependendo de cada pedido).
A arte do material deve ser minimalista no sentido de dar mais destaque às informações do que necessariamente aos elementos gráficos de apoio (ilustrações, por exemplo). Deve-se priorizar as informações mais importantes para colocar na crachá, não precisando ser muito detalhista nas descrições. As informações que devem constar no seu material seguem abaixo, em ordem de importância:
– Foto do funcionário;
– Nome do funcionário;
– Função do funcionário;
– Logomarca da empresa.
FONTE: https://www.printi.com.br/blog/importancia-do-cracha-em-eventos-e-no-ambiente-empresarial