A apresentação é tudo no mundo dos negócios, principalmente porque aquela velha máxima – a primeira impressão é a que fica – nunca se mostrou tão verdadeira.
Ainda que o conteúdo seja o mais importante, é inegável a influência que a aparência tem no desenrolar de negociações. Por isso que as pastas personalizadas têm grande importância, mas para que atinjam seu objetivo é preciso que sejam desenvolvidas de forma a potencializar a sua atividade.
A estratégia de uso das pastas personalizadas deve ser levada em conta antes da sua produção. Para poder fazer isso, conheça os principais modelos de pastas e como podem ser utilizadas no mundo dos negócios!
Tipos de pastas personalizadas
As pastas são uma forma bacana e elegante de fidelizar a marca e ainda emprestar mais profissionalismo à sua atividade. Cada tipo de pasta encaixa-se melhor em determinadas áreas e funções, que vale a pena conhecer para otimizar seu uso e tirar o máximo proveito dessa ferramenta.
Pasta com bolsa
Seja qual for o tipo de pasta, a capa deve conter o nome da empresa e a logo, e ainda uma imagem que melhor represente o assunto que você pretende tratar naquele momento. As pastas com bolsa, por exemplo, são ideais para as representações comerciais, como material imobiliário, de imprensa e educativo. Isso porque ela evita que os diversos elementos, como folders, press releases, catálogos e fichas fiquem soltos dentro dela. Além de atrair a atenção por serem vistosas e passarem uma imagem sólida, elas colaboram para a conquista de novos clientes e a consolidação dos negócios.
Pasta com bolsa e porta cartão
Ela é essencial para os momentos em que você precisa se fazer conhecido, nas primeiras apresentações, como em networkings, e também em ocasiões em que, além de divulgar o seu produto, você pretende vincular a sua imagem para um atendimento posterior personalizado, como é o caso das vendas. Dessa forma você pode distribuir todo o seu material na própria pasta com seu cartão devidamente fixado na bolsa, sem risco de se perder e extraviar.
Pasta com orelha
As orelhas são aquelas pequenas sobras na área central da pasta nas quais você mantém afixados os impressos de seu interesse. Este tipo de pasta geralmente tem uso mais interno ou pessoal, sendo bastante utilizado para entregar propostas, currículos, comunicados e atas de reuniões – mas também podem ser customizadas para o envio de orçamentos, originais de publicações e documentos que não devem ser tirados de ordem. Como o conteúdo permanece fixo, não há risco de perda, extravio ou desordem do fluxo de leitura.
FONTE: https://www.printi.com.br/blog/tipos-de-pasta-e-como-utiliza-las-nos-negocios