Os envelopes são materiais comuns em ambientes corporativos, mas que podem ser utilizados por qualquer tipo de pessoa.
O próprio modelo de envelope ajuda a decidir a forma de utilização, se é para o envio de cartas, documentos e outros usos. No artigo de hoje, listamos os três modelos mais comuns de envelope e como você pode utilizá-los no seu negócio. Vamos lá?
Envelope modelo saco
Esse modelo de envelope é muito utilizado no envio de documentos, propostas, contratos, orçamentos e todo tipo de documentação empresarial ou institucional. Por esse motivo é pouco comum ver pessoas comprando-os para fins pessoais que não envolvam nenhum tipo de tratativa empresarial.
O modelo nas medidas 22,5 x 31,1 cm são mais adequados para produção, pois comportam a medida média utilizada em documentos, normalmente impressos em formatos A4. Mesmo quando a utilização for para documentos com medidas superiores que, quando dobrados, acabam tomando a media do A4.
Envelope modelo carta
Um pouco parecido com o modelo saco, com diferenças em seu tamanho 23,0 x 16,5 cm. O modelo de envelope carta pode ser utilizado no envio de correspondências comuns e é um dos principais meios de envio de promoções, mala-direta e ações promocionais para clientes. O envio de cartões-postais, por exemplo, pode ser feito com esse modelo de envelope.
Para ações promocionais, o ideal é personalizar o envelope de maneira que ele represente seu objetivo. Assim, o cliente é impactado desde o recebimento do envelope.
Envelope modelo ofício
O envelope no modelo ofício é o modelo mais distribuído. Você pode encontrá-lo em correspondências de cobranças de consumo como contas de energia elétrica, cartão de crédito, telefone, TV por assinatura e outros. Por esse motivo, podemos afirmar que também é um modelo utilizado em ambientes corporativos. Com as medidas 22,0 x 10,4, o envelope no modelo ofício também pode ser utilizado no envio de documentos, contratos e outros papéis que podem ser dobrados.
Em ações promocionais, vale investir em layouts criativos e atrativos. Porém, se o objetivo de utilização dos envelopes é corporativo, o ideal é manter a sobriedade, aplicando apenas a identidade visual da marca.
FONTE: https://www.printi.com.br/blog/envelopes-qual-o-modelo-de-envelope-ideal-para-minha-acao