Impressos promocionais são, há muito tempo, uma das mais utilizadas ferramentas de promoção e publicidade para negócios de diversos portes. Isso porque esses materiais são tradicionais e muito bem aceitos pelos consumidores.
Os folders não devem ser desenvolvidos estimando apenas uma promoção, já que são uns dos impressos mais rentáveis, convenientes e amigáveis da publicidade ‘de papel’. A seguir, veja como explorar este impresso, seja para divulgação institucional ou promocional.
Os folders para uso institucional
Os folders não precisam ser utilizados apenas para anúncios promocionais, mas também como apresentação de uma marca e/ou produto. Se você irá abrir um negócio, uma boa dica é distribuir alguns folders antes do lançamento, com argumentos institucionais, porém que despertem a curiosidade dos seus futuros clientes. Mas, se sua marca já esta no mercado, os folders podem ser utilizados para ressaltar números importantes da empresa e conquistar ainda mais credibilidade.
Diferente dos panfletos e folhetos, que são impressos mais promocionais, os folders podem ser produzidos em tiragens menores, já que a comunicação é mais focada.
Empresas que contribuem com causas sociais, inserir breves informações sobre a forma de atuação pode conquistar novos adeptos para as ações, além de disseminar o conhecimento da marca sempre que o folder circular entre as pessoas, tornando-a mais amigável ao público-alvo.
O folder também pode ser promocional
Se você pretende desenvolver uma ação promocional e quer utilizar este impresso, aposte no layout e explore as possibilidades de dobras. Insira um código de desconto para incentivar a experimentação do produto e/ou serviço ou atrair o consumidor para o seu ponto de venda, além de ser uma forma de mensurar os resultados da distribuição.
Os folders são muito utilizados por restaurantes e pizzarias, por exemplo, principalmente se há serviços de entrega em domicílio. Empresas de todos os portes utilizam o impresso como forma de divulgar o cardápio e promoções.